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Como ter sinal de rede após a ativação?

Última atualização em Janeiro 31, 2025

A ativação da sua linha Salvy é um processo rápido e prático, mas, em alguns casos, pode ocorrer do aparelho não ter sinal de rede logo após a ativação. Esse problema pode ser resolvido com alguns passos simples, direto no seu aparelho celular. E você pode contar com nossa equipe de suporte sempre que necessário.

1. Verifique a instalação do chip

  • Confirme a posição correta do chip: retire o chip do aparelho e reinsira. Pode acontecer do chip estar na posição incorreta e isso impede o uso.
  • Teste o chip em outro aparelho: isso ajuda a identificar se o problema está no chip ou no dispositivo.

2. Certifique-se de que a ativação foi concluída

Após realizar o processo de ativação na plataforma Salvy, é importante garantir que todas as etapas foram finalizadas. Para isso, verifique o status da ativação no aplicativo, caso tenha acesso, ou no painel de controle, caso seja a pessoa administradora das linhas na empresa.

3. Ative e desative o Modo avião no aparelho

Ativar e desativar o modo avião pode forçar o aparelho a buscar o sinal de rede novamente. Para fazer isso:

  • Acesse as configurações ou a central de controle do aparelho;
  • Ative o modo avião, aguarde 30 segundos e, em seguida, desative.

Após esse procedimento, verifique se o sinal de rede ficou disponível ou ainda não.

4. Reinicie seu aparelho

Uma reinicialização simples pode corrigir problemas temporários de conexão com a rede. Desligue o dispositivo, aguarde alguns segundos e ligue-o novamente.

5. Verifique as configurações de rede

Certifique-se de que as configurações de rede estão corretas:

  • Cheque nas configurações do seu aparelho se está selecionada a opção de Selecionar a rede automaticamente (o local exato dessa configuração pode variar por marca e modelo de aparelho);
  • Confirme se os dados móveis estão habilitados.

6. Entre em Contato com a Salvy

Se mesmo após seguir os passos acima o aparelho continuar sem sinal, é essencial entrar em contato com nosso  suporte  para análise e solução do problema. Estamos sempre prontos para ajudar!

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