Central de AjudaSuporte por WhatsappEnviar sugestões

Sem resultados

Centro de AjudaGestão de LinhasComo funciona a portabilidade?

Como funciona a portabilidade?

Última atualização em Fevereiro 25, 2025

Quando você muda de operadora, é possível manter todos os números e mudar apenas a operadora desde que essas linhas estejam ativas. Esse processo é chamado de portabilidade. É simples e acontece internamente, entre operadoras. O que você precisa é apenas solicitar a portabilidade - que pode ser pedida tanto na ativação do chip quanto depois, quando você desejar.

A solicitação pode ser feita pelo painel de controle, pela pessoa administradora, ou via aplicativo, pela pessoa usuária. Após o pedido, chegará um SMS do número 7678 para confirmação do processo. Após a confirmação, a portabilidade acontece em 3 dias úteis.

💡

A confirmação da portabilidade por SMS é de suma importância! Sem a confirmação, a portabilidade não acontece.

  • Após a autorização da portabilidade, caso seja preciso cancelá-la, ainda é possível em até 1 dia antes da conclusão. O cancelamento pode ser feito pelo painel de controle e, nesse caso, será atribuído um número novo ao chip ativo.
  • Caso a linha esteja cadastrada em um CPF na outra operadora, também é possível solicitar a portabilidade via painel de controle. No ato do pedido, basta selecionar a opção de que A linha está em nome de pessoa física e adicionar o nome completo e CPF da pessoa. Assim que a portabilidade for concluída, a linha ficará em titularidade da empresa.

    Este artigo foi útil?